Caramujo de tecido com moldes passo a passo

Para utilizar como um agulheiro, como um mimo de decoração ou até mesmo através de um broche, esta confecção com tecido pode te deixar super empolgada e inspirada para fazer várias artes neste estilo.

 O mais legal é que é super fácil de fazer e dá pra criar vários em estilos diferentes e bem personalizados. Confira como o criar os seus lindos caramujos de tecido também e vá em frente com a criação.


Você vai precisar de tecidos, moldes impressos (disponíveis no final do post) aquele velho e básico kit de costura e botões, enchimento, miçangas e mimos de tecido para decorar e customizar a sua confecção.

Passo a passo

Primeiramente transfira os moldes impressos para os tecidos que você vai utilizar. Corte dois tecidos iguais para cada molde e costure-os para fazer o corpinho e o casco.


Deixe um espaço sem costurar para virar do avesso e colocar o enchimento antes de arrematar a costura. O enchimento você pode utilizar fibra de silicone, algodão ou até mesmo retalhos de tecido.


Depois que costurar o corpinho e o casco, una-os com a ajuda da costura também. Depois é só decorar da maneira que preferir. Anexe olhinhos de plástico ou faça uma costura com linha de crochê preta para criar os olhinhos, coloque lacinhos, miçangas, botões e o que mais quiser.

Moldes

Clique para ampliar a imagem em outra aba



A dica é levar as imagens para o Word ou o Paint para ajustar no tamanho que preferir. Assim você pode fazer um caramujo menor para criar um broche ou maior, no caso de um agulheiro ou peça para decoração.

Caramujos de tecido

Veja vários caramujos lindos feitos com esta técnica e se inspire para fazer o seu!








Tags: Dicas, Caramujo de Tecido, Artesanato, www.dicasbemsimples.blogspot.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.