Saiba como economizar durante as férias

Resumo

Janeiro é mês de férias e de calor intenso. E é, justamente, nesta época do ano que a maioria das pessoas busca aproveitar ao máximo, combinando o descanso com as altas temperaturas da estação. No entanto, é preciso atenção para não se endividar durante este período. Confira algumas dicas:

Passos

1

Planeje seu orçamento detalhadamente. Reserve uma quantia para os gastos com viagens e passeios. Não se esqueça de contabilizar gastos como pedágios e presentes.

2

Antes de viajar, não se esqueça de fazer uma pesquisa sobre as passagens e a hospedagem. Na maioria das vezes, a estadia em uma praia vizinha pode representar uma boa economia.

3

Diminua os custos com frigobar do hotel, comprando refrigerantes e guloseimas fora do seu local de hospedagem.

4

Optar pelo aluguel de uma casa de veraneio pode ser mais econômico, mas dê preferência para aquelas indicadas por amigos ou parentes. Esta será a garantia de que o imóvel se encontra em boas condições e que não terá surpresas durante a viagem.

5

Uma boa maneira de economizar no transporte é juntar os amigos e fazer a viagem em um único carro ou mesmo alugar uma van para fazer este translado. Muitas vezes pode sair mais em conta do que pagar pelas passagens individuais.

6

Se a opção for ficar em casa, cuidado com o aumento dos gastos como energia elétrica e água. Manter o ar condicionado desligado durante o dia e diminuir a quantidade de banhos já ajuda a manter as contas equilibradas.

7

Cuidado com as visitas durante as férias. Se você receber visitas durante algum período, deixe claro qual é o seu orçamento e a sua disponibilidade de tempo para evitar surpresas no final do mês.

Importante

  • O segredo para não estourar o orçamento durante as férias é realizar um planejamento de tudo que será feito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.